Dica de Blogueira: O começo

Olá Pessoal

Hoje vim dar dica para vocês blogueiras iniciantes… Eu não tenho muito tempo de blog mas quero passar para vocês algumas coisas que quando comecei não tinha quem me explicasse e nem me falasse para que servia. Na medida que eu for aprimorando vou passando para vocês ok? Assim nós podemos crescer juntas e aprender juntas que é muito legal. Vou está atualizando o dica de blogueiras praticamente em tempo real pois ainda tenho muito o que aprender.

 

computador-feminino

O nome

Primeiro encontre um nome bacana. Fácil de lembrar e que seja diferente da maioria. Se seu público é brasileiro, procure expressões ou palavras que se encaixem na Língua Portuguesa. Não adianta você criar um blog com uma frase em inglês, que para chegar lá  precisa de mil e uma pesquisas no Google e acaba dificultando e os visitantes desistem de procurar.

Saiba falar o nome do seu blog! Imagine o seguinte: você quer recomendar o seu blog para alguém, mas nem mesmo você consegue falar ou pronunciar o nome do blog? De prioridade para nomes fáceis e que não sejam parecidos com o de outros blogs existentes na dúvida coloque seu nome.

Onde hospedar

Há hospedagens pagas e gratuitas. Na verdade isso é mais por preferência minha, já que eu não consigo me adaptar ao Blogger, depois de experimentar o WordPress. Acho o WordPress mais profissional sem duvida.

Blogger
O melhor host gratuito. Usado pela maioria dos blogs literários.

WordPress.com
Gratuito. Apesar de ser WordPress, eu não recomendo. As possibilidades de customização são minímas, e muitas funcionalidades que você vê pela internet não podem ser usadas.

Hospedagem paga
Há diversos serviços de hospedagem pela internet.De uma pesquisada e escolha o que mais se adequar a sua necessidade lembrando não precisa pagar tão caro pois o seu blog ainda não tem muitas visualizações e também tem a opção de pacote por ano o que acho interessante também. Aguardem pois já estou escolhendo minha hospedagem logo, logo o blog estará com várias coisas legais.

Domínio
Hoje em dia diversas pessoas estão dispostas a “profissionalizar” o seu blog colocando o “.com” ou “.com.br”. Deixa o endereço mais curto e mais bonito. Para quem utiliza hospedagens gratuitas não há necessidade, mas para quem opta pela hospedagem paga precisa comprar um domínio.

O domínio é pago anualmente. O “.com” fica em torno de R$15,00 por ano, e o “.com.br” no máximo R$30,00.

Aguardem pois logo , logo estarei com meu domínio próprio para mim é uma grande conquista.

Fiquem ligados e tem mais dica para blogueiras iniciantes.

Um comentário sobre “Dica de Blogueira: O começo

Deixe um comentário

